Não sou pra todos.
Gosto muito do meu mundinho, e ele é cheio de surpresas, palavras soltas e cores misturadas.
Às vezes, tem um céu azul, outras vezes tem tempestade.
Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos.
Mas não cabe muita gente.
Todas as pessoas que estão dentro dele não estão por acaso. São pra mim necessárias!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Yom Kipur, para judeus e não judeus

A religião judaica tem muito a ensinar a todos.

Essa semana comemoramos o Yom Kipur, dia do perdão e, talvez uma das datas mais lindas e significativas para os judeus.
Todos os anos, não deixo de lembrar aqui no meu blog esse dia, que eu acho um verdadeiro presente a todos nós seres humanos. Um dia dedicado a se sentir mais leve, perdoando a todos por todas as coisas que ignorantemente possam ter feito de mal para alguém.

Ninguém é mal, acho que tem a ver com esclarecimento. Há muita gente pouco ou nada esclarecida por ai. Não podemos julgar. Não cabe a gente sentenciar ninguém. Devemos refletir sobre nossas ações e inspirar por nossos atos. Ser exemplo, não ser juiz de nada.

Eu amo fazer listas, e fica minha sugestão: quem sabe fazer hoje uma lista de 10 pessoas/atos/atitudes/situações que ficam nos impedindo de ser mais leves e felizes porque não as perdoamos?
Faça sua lista de 10 itens e proponha-se a perdoá-los e faça com todo o seu coração!
PERDOE, se não for pelo outro, faça por você mesmo. O rancor e a mágoa só podem fazer mal para quem os sente.

Bom dia! Começarei já a minha!

Nenhum comentário: