Não sou pra todos.
Gosto muito do meu mundinho, e ele é cheio de surpresas, palavras soltas e cores misturadas.
Às vezes, tem um céu azul, outras vezes tem tempestade.
Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos.
Mas não cabe muita gente.
Todas as pessoas que estão dentro dele não estão por acaso. São pra mim necessárias!

sábado, 22 de setembro de 2012

Como fazer um otário de otário?

Hoje vou dar uma dica simples. Um otário (ou otária tanto faz) é um tipo fácil. Uma pessoa que sempre quer tirar vantagem das outras pessoas, uma pessoa com interesses escusos. Uma pessoa assim você reconhece fácil. Seu excesso de simpatia gritante com quem pode lhe proporcionar algum beneficio. Seu jeito exagerado ao contar as histórias e exagerado de um modo geral em tudo o que faz, fala ou imagina. Sim eles tem uma considerável imaginação. Uma criaturinha insuportável. Se faz presente SEMPRE que acreditar poder se beneficiar de alguma maneira.
Enfim, poderia perder muito tempo descrevendo as multifacetas de um otário, mas você sabe de cara quando encontra um.

1.Se você precisar do otário pra alguma coisa dê a ele algo de que ele precisa. Pronto. Otário feito de otário mil anos de perdão.

2.Se o infeliz do otário não tiver nada pra oferecer e, você tiver que conviver com ele em algumas inevitáveis situações, então faço o jogo. Conte historias tão incríveis quanto as dele, prometa levá-lo em um evento a cara dele: bem surreal. Prometa tudo o que o otário gosta, deixe ele passar a noite em claro sonhando com delírios que só ele mesmo pra acreditar.

3. Se possível não tenha contatos íntimos com otários. Eles não são dignos da menor confiança. Não sabem ser amigos de ninguém e só falam da sua vida (mal é claro) quando você der dois passos pra longe deles. Claro que no dia-a-dia é impossível não deparar-se com criaturas como essas. Evite ao máximo. E procure sempre ter uma testemunha mais ''normal" quando, inevitavelmente, tiver que estar nesta presença tão desagradável.

É meus amigos, quanto mais o tempo passa mais temos que ficar seletivos. É assim com os vinhos, com os bens materiais, com o espiritual, é assim com as pessoas. Coisas que a gente só aprende vivendo.
Bye.



    

Nenhum comentário: