Não sou pra todos.
Gosto muito do meu mundinho, e ele é cheio de surpresas, palavras soltas e cores misturadas.
Às vezes, tem um céu azul, outras vezes tem tempestade.
Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos.
Mas não cabe muita gente.
Todas as pessoas que estão dentro dele não estão por acaso. São pra mim necessárias!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Noite I

Faz alguns bons anos que trabalho com assessoria de comunicação de casas noturnas, saudade de quando isso se tornou sério e era demais, SPIN lá por meados dos anos 2000 -a velha. Risos.
Com toda essa experiência eu aprendi a distinguir direitinho os ''amigos da absolut", de amigos de verdade. Não os meus, porque os meus amigos são os mesmos a vida inteira, e esses graças a Deus eu sei bem quem são. 
Já bebi em milhares de noites, mas também já fui sóbria em outras milhares. E quando sóbria via coisas inacreditáveis. Aprendi.

E eis que enfrentei outra noite, quase sóbria, e vi um amigo num estado alcoolico que eu não via uma pessoa há muitos anos, parado babando de boca a berta olhando pro nada, tentando se equilibrar, quase caindo... Fui ajudar, tentar segurar, levar embora... Em vão...

Fiquei mais de 4 horas tentando resolver, eu abri mão da minha intensa vontade de chorar por causa de outra pessoa, pra tentar ajudar um amigo... Apareceu um ÚNICO amigo preocupado, palmas, pessoa de verdade, tirei a chaves do carro do meu friendcrazy do bolso dei pro amigo. Pronto, morrer ninguém mais ia. E eu sou bem a favor da vida! Tentei um pouco mais, em vão, mas meu coração não podia mais suportar e então fui embora, eu precisava sair dali e me entregar pra minha dor.

O que me deixou chocada, não foi o trago do menino, quem nunca tomou um super trago que atire a primeira pedra. O que me deixou chocada foi que NINGUÉM se prestou a cuidar do menino.
NINGUÉM, absolutamente, as pessoas viam e viravam a cara -era impossivel nao perceber que a pessoa estava muito muito muito mal e simplesmente NÃO ESTAVAM NEM AI.

E ainda me perguntam pq eu tenho nojo de gente assim...

Nunca vi nada parecido na minha vida. Estou completamente decepcionada. Triste, sim muito triste!

Nenhum comentário: