Não sou pra todos.
Gosto muito do meu mundinho, e ele é cheio de surpresas, palavras soltas e cores misturadas.
Às vezes, tem um céu azul, outras vezes tem tempestade.
Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos.
Mas não cabe muita gente.
Todas as pessoas que estão dentro dele não estão por acaso. São pra mim necessárias!

sábado, 22 de setembro de 2012

Não tenho um pau, eu não existo. Graças a Deus!

Lacan é um psicanalista dificil. Amo.
Lá pelas tantas ele me larga a frase de que "a mulher não existe". Dai eu me apaixono.

Explico: quando duas crianças do sexo oposto ainda em formação de sua psique se olham, uma tem um membro pra fora, outra não tem nada. Quem tem existe, quem não tem não existe (basicamente isso). O homem tem algo que o representa já a mulher não (Isso já estava claro pra você antes de ler aqui ne? Espero que sim) ... 

Acho ótimo! Sem um pau a mostra, pra fora, e ainda correndo o risco de ser pequeno e fino (o que definitivamente seria uma tragédia irremediável) estamos ai NÃO EXISTINDO na humanidade.  Podemos ser mais que nosso "pau". Podemos decidir quem somos. Podemos nos criar. Podemos sentir, chorar, lutar, comandar empresas, famílias, parir, menstruar todos os meses, ter cólicas, podemos sofrer, sem medo, podemos mandar com autoridade. Somos livres para sermos o que quisermos. Nosso pênis não nos define. Graças a Deus!

Aos homens, restou ser o seu pau. Ser comandado por esse membro que - confesso, eu adoro, mas tem suas duas horas de fama e depois precisa ter um corpo que o carregue acompanhado de um cérebro que saiba tomar decisões inteligentes e sim, precisa ter uma alma que sinta. É necessário estar tudo acoplado num único ser. Só o pau (ainda que proporcionalmente adequado), só o pau não serve.


Nenhum comentário: