
Meu amigo, o cobiçadíssimo, como eu o chamo, disse que eu tenho que atualizar meu blog diariamente, então estou tentando. Como eu ouço o que ele me diz e tb sei que ele lê sobre esses fenômenos da internet (como os blogs)... Cá estou eu novamente! Não que esse blog seja um fenômeno da internet(ou fenômeno de qualquer coisa), longe disso, até pq eu não pretendo causar polêmicas, nem falar mal de ninguém... Não é o meu objetivo atacar as pessoas, definitivamente, não é esse o meu perfil...
Bem, estou aqui separando no meu closet coisas pra doar, coisas que estão fora de moda, não servem mais ou não as preciso. E me lembrei do que aconteceu comigo semana passada. Estava indo pra balada da Chairs com minha amiga, e paramos no sinal da Silva Só esquina com a Ipiranga, quando veio uma senhora pedir esmolas. Nós não damos esmolas. Minha amiga, em um gesto muito humano, tirou do banco o casaco que estava usando e deu pra ela. Tava muito frio, apesar de estarmos dentro do carro, com o ar quentinho ligado. Já na rua estava uns 3 graus, era mais ou menos 00h 45min, ficamos realmente comovidas. A senhorinha, para nosso total espanto, não aceitou. Ela só queria dinheiro. Por mais que argumentássemos ela não queria saber, só queria o dinheiro.
Não quero me estender em questões sociais que eu sei que são assuntos interminantes. Sei que uma esmola, seja ela dinheiro, comida ou casaco, não resolve o problema social, "resolvem" casos isolados e por um pequeno instante.
Sei também que essa miséria, esses sem-teto e toda essa classe é vitíma de um governo corrupto, de uma sociedade ignorante e egoísta e de muitas ações impensadas.
Cada dia que passa me envergonho e me entristeço mais ao ver o rumo das coisas, ao ver que as pessoas não entendem que pagam impostos milhonários para serem revertidos em ações que nunca acontecem.
Me revolta bolsa família, me revoltam as cotas e me revoltam impostos pra saúde (que nunca chegam a saúde), impostos pra educação (que nunca chegam a educação) e dai por diante.
Eu pago impostos tanto como qualquer um de vcs, e quando preciso ir ao médico, ao dentista, a faculdade ou a qualquer lugar, sou eu, de forma particular, que pago cada uma dessas despesas!
As pessoas estão acostumadas a pagar as coisas sem questionar o seu valor, a serem assaltadas como se isso fosse mais uma situação normal do dia-a-dia. Normal coisa nenhuma! Acordem pelo amor de Deus!!!!
Temos que assumir uma postura de ação, seja na hora de votar, de trabalhar, de se informar ou vamos sempre ser roubados e ver cenas (como essa que relatei aqui) nas esquinas da nossa cidade.
A ignorância mata!

2 comentários:
Alguns me consideram cruel por não dar esmolas na rua, mas isto é uma prova viva de que não se deve dar. Se tem gente pedindo esmola é porque tem gente que dá. Muito fácil se filiar ao PT, pedir e ganhar um bolsa-família da vida e viver às custas de quem gera emprego neste país, pagando impostos altíssimos.
Bueno, não vou me alongar muito.
Parabéns pelo blog.
Saludos, DJ Aldebaran
ler todo o blog, muito bom
Postar um comentário