Não sou pra todos.
Gosto muito do meu mundinho, e ele é cheio de surpresas, palavras soltas e cores misturadas.
Às vezes, tem um céu azul, outras vezes tem tempestade.
Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos.
Mas não cabe muita gente.
Todas as pessoas que estão dentro dele não estão por acaso. São pra mim necessárias!

domingo, 6 de janeiro de 2013

Neuroplasticidade Cerebral

Um cerebro velho não é mais capaz de aprender, acreditava-se há muito pouco tempo atrás. Hoje, pesquisadores continuam a comprovar que essa teoria está defasada e a ciência hoje fornece provas de que o cérebro humano pode se alterar sempre através de estímulo mental.

Neuroplasticidade Cerebral, é a capacidade de remapeamento das conexões das nossas células nervosas, o processo que nos ajuda a continuamente aprender.
Ela se refere à maneira do nosso cérebro agir e reagir à medida que experimentamos uma mudança em nosso ambiente ou desenvolvemos uma habilidade.
Estima-se que as características neuroplásticas do nosso cérebro influenciam mais de 100 bilhões de nossas células nervosas ao longo da vida. Quando nós usamos nosso cérebro de formas novas, nós criamos novos caminhos para comunicação neural. Mesmo quando adultos, o que nós aprendemos e ao que nos adaptamos ao longo da vida reorganiza nossos neurônios existentes. Portanto, a neuroplasticidade é o que nos permite aprender, memorizar e adaptar através da nossa experiência com o mundo a nossa volta.
O Sistema Nervoso Central é altamente “plástico” essa característica permanece durante toda a vida,em condições normais ou patológicas .

Então, independente da sua idade ou do quanto você fez até agora na sua vida, você sempre pode aprender, começar e, ou recomeçar. Quanto mais você faz mais você fará. É só começar!

Nenhum comentário: